COMO DESISTIR DE UMA AÇÃO NA JUSTIÇA?

Por Ribeiro Cavalcante Advocacia

RISCOS E BENEFÍCIOS DE DESISTIR DE UM PROCESSO

DESVANTAGENS:

VANTAGENS:

– Se você desistir de um processo, você pode perder a chance de receber sua indenização. – Se você desistir de um processo, você pode ser obrigado a pagar as custas judiciais e sucumbências.

– Se você desistir de um processo, você pode evitar o estresse e o custo de um processo judicial. – Se você desistir de um processo, você pode encerrar o processo e seguir em frente com sua vida. - As vezes precisamos dar um passo para trás para darmos dois para frente.

saiba agora

como desistir?

Para desistir de um processo, você deve assinar uma petição de desistência. A petição de desistência deve ser assinada por você e por seu advogado.  Assim que você assinar, ele deve peticionar no sistema jurídico do seu tribunal.

quando desistir de um processo?

Você deve desistir de um processo se você não acredita que tem um caso vencedor. Você também deve desistir de um processo se você não está disposto a enfrentar o estresse e o custo de um processo judicial.

O Escritório Ribeiro Cavalcante Advocacia é uma firma de advocacia especializada em direito civil. Nossa equipe de advogados pode ajudá-lo a entender seus direitos e tomar a melhor decisão para seu caso. Entre em contato conosco hoje para agendar uma consulta.