Como funciona a Revisão da Vida Toda?

Como funciona a Revisão da Vida Toda?

por Ribeiro Cavalcante Advocacia

A revisão da vida toda é um tese judicial, acolhida pelo STF, que consegue aumentar o valor das aposentadorias, sem que seja necessárias novas contribuições.

01/04

O que é a Revisão?

Em julho de 1994, o Brasil mudou de moeda e junto com o real, chegou uma nova forma de calcular benefícios previdenciários. Todos os benefícios concedidos após 07/1994 eram contabilizados como se a pessoa nunca tivesse trabalhado antes disso.

02/04

E o que a tese alega?

A tese alega que, se a pessoa trabalhou antes de julho de 1994, deveria converter a moeda da época para o real e descobrir o salário. Assim, se no final das contas, o valor da aposentadoria aumentasse, ela deveria ter direito à esse aumento.

O INSS perdeu e os aposentados e pensionistas ganharam o direito de ter sua aposentadoria revista!

03/04

O que precisa fazer para aumentar o valor da aposentadoria?

Infelizmente, apesar do STF ter decidido, o INSS ainda reluta na aplicação administrativa para concessão da revisão. Por isso, ainda é recomendado procurar um advogado com contador para realizar seus cálculos e pleitear a revisão do benefício.

04/04

Como descobrir se tenho direito?

O ideal é fazer um cálculo. Nesse cálculo, vão ser computados todas as contribuições antes de julho de 1994 e só com ele descobriremos se há direito à revisão da vida toda! Mas antes, saiba que a pessoa tem que ter menos de 10 anos de benefício!